O grupo atua na geração de energia limpa e renovável através de suas subsidiarias: RODRIGO PEDROSO Energia, Total Energia S.A. e JMP Energia.

Juntas essas empresas possuem mais de 73 projetos de investimentos prioritários em geração de energia hidrelétrica, eólica e solar com capacidade total instalada de mais de 2 GW, os quais demandarão investimentos de aproximadamente R$ 9,6 bilhões de reais. Esses projetos estão instalados em diversas cidades do Brasil.

usina

ENERGIA HIDRELÉTRICA

A expertise desenvolvida na área de engenharia fez com que a empresa fosse selecionada pelo Departamento Nacional de Obras contra a Seca para implantar e operar CGHs e PCHs nos seus 11 maiores açudes, a fim de utilizar seus usos múltiplos também para gerar energia. Juntas possuem uma potência instalada de quase 25 MW.

Após a assinatura do contrato de concessão junto ao DNOCS foi criada também a empresa JMP Energia. A Total Hidrelétrica Participações S/A é o veículo de investimento em geração hidrelétrica do Grupo e atualmente gerencia as seguintes usinas: CGH Bração, PCH Recanto e a CGH Gameleira.

ENERGIA EÓLICA

O mercado global de energia eólica atingiu recentemente um ponto que o coloca no rumo do desenvolvimento em larga escala, no Brasil o potencial eólico é enorme, com alguns dos melhores ventos do planeta.

O Grupo Rodrigo Pedroso investe nesse tipo de energia limpa e renovável, e desenvolveu via sua subsidiária, a RODRIGO PEDROSO Energia, em parceria com a COPEL, o complexo eólico Bento Miguel de 136 MW de potência instalada, no Rio Grande do Norte.

Atualmente a Total Eólica Participações S/A é o veículo de investimento do Grupo que desenvolve projetos eólicos, a empresa possui uma área de 4.300 há no município de Serra do Mel, aonde monitora os dados de vento da região através de uma torre de medição de 120 metros de altura e equipamentos de última geração para implantação de uma audaciosa planta eólica.

eolic
solar

ENERGIA SOLAR

A radiação solar é responsável por grande parte da energia renovável disponível na Terra. Com intuito de fomentar o desenvolvimento dessa tecnologia e sempre vislumbrando o futuro, a Total Energia, através de sua subsidiária, a Total Solar Participações S/A tem investido em projetos solares.

Com uma Joint Venture com o Grupo Tecnomont, desenvolve atualmente mais de 1 GW de potência instalada de projetos solares, através do Complexo Coremas, na Paraíba e do Complexo Serra do Mel, no Rio Grande do Norte.

A Joint Venture entre A Total e o Grupo Tecnomont, além de investir em projetos próprios de geração solar possui também uma área industrial de fornecimento de estruturas metálicas, trackers e painéis solares tanto para os seus projetos quanto para o mercado de maneira geral.

Oferece ainda prestação de serviços na área de construção e montagem de usinas solares na modalidade de “chave na mão”, o histórico de cases de sucesso na área de montagens industriais da Tecnomont traz a garantia aos clientes de que suas obras serão sempre entregues nos prazos e preços contratados.

TOTAL COMERCIALIZADORA

Além da área de geração, o grupo também trabalha com compra e venda de energia elétrica voltada ao mercado livre de energia, através da Total Comercializadora S/A, promovendo redução de custos e segurança aos seus clientes, através de soluções customizadas e adequadas a cada modelo de negócios.

comercializadora