A RODRIGO PEDROSO Investimentos e Participações S.A (Grupo RODRIGO PEDROSO) é uma Holding que controla empresas que atuam nas áreas de engenharia, energia, incorporação, desenvolvimento urbano, varejo e ainda gerencia propriedades próprias que geram receitas com locação. A prestação de serviços de engenharia (RODRIGO PEDROSO Engenharia) para projetos de geração de energia marca o nascimento do grupo no ano de 2007, e ainda hoje é sem dúvida um braço importante de atuação do grupo.

No ano de 2008 já nasce a primeira empresa do grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos próprios visando a geração de energia, a RODRIGO PEDROSO Energia, inicialmente focada em Pequenas Centrais Hidrelétricas – PCH`s, e depois expandindo sua atuação a praticamente todas as fontes renováveis, como por exemplo usinas eólicas e solares. Em 2011, a empresa participou de seu primeiro projeto de incorporação, o Ed. Esfera, edifício comercial com 12 pavimentos localizado na cidade de Goiânia, estado de Goiás e na sequência o Ed. Republic Tower, edifício comercial de 18 pavimentos também localizado na cidade de Goiânia, estado de Goiás.

Em 2014, iniciou sua atuação na área de desenvolvimento urbano através de participações no Residencial Topázio (localizado na cidade de Cristalina, estado de Goiás), Jardim Cerrado (localizado na cidade de Goiás, estado de Goiás) e Reserva Bom Sucesso (localizado na cidade de Porangatu, estado de Goiás). O ano de 2015, foi sem dúvida, um ano marcado pela expansão dos negócios na área de energia, uma vez que o grupo, através de sua atual holding de energia, a Total Energia S.A, participou e venceu o 2º Leilão de Energia de Reserva de 2015 da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica. A vitoria no certame, conferiu a Total Energia, que faz parte do Consórcio Apodi, o status de participar do 2º maior complexo solar do Brasil em implantação, com 120 MWp  em sua 1ª fase e com projetos aprovados e licenciados de mais 90 MWp , aptos a participar de novos leilões de energia já em 2016, somente a 1ª fase do Complexo Apodi já garantiu recebíveis da ordem de mais de 1,8 bilhões de reais via contrato de compra e venda de energia elétrica por 20 anos junto ao Governo Federal do Brasil.

Historicamente, ainda na área de energia, o grupo possui o elevado “track-record” de ter desenvolvido projeto e vencido leilão em parceria com a empresa COPEL (CPLE6 Bovespa/NYSE-ELP), com o complexo eólico Bento-Miguel de 136 MW, sendo que atualmente esse complexo pertence somente a COPEL, uma vez que a RODRIGO PEDROSO Energia alienou sua participação acionária a COPEL em novembro de 2014. Hoje com 10 anos o grupo já apresenta robustez e musculatura de grandes grupos empresariais, com destaque para área financeira, aonde exibe um PL – Patrimônio Líquido da ordem de mais de 51 milhões de reais, os quais estão distribuídos em participações acionárias de empresas, mais de duas dezenas de imóveis, equipamentos e veículos (inclusive aeronaves).

2007

Fundação da Holding
Grupo RODRIGO PEDROSO S/A

2014

O Grupo Rodrigo Pedroso inicia sua atuação na área de Desenvolvimento Urbano.

2011

O Grupo Rodrigo Pedroso inicia sua atuação na área de Incorporação.

2016

Início das operações da Mineração Piracanjuba.

2013

Inauguração da loja Arquivo Contemporâneo marca a entrada do Grupo na área de varejo.

2017

Criação da Total Geração Distribuída, Total Indústria S/A e Total Esco S/A.

Início das operações de comercialização de energia e Gás Natural através da Total Comercializadora S/A.